sexta-feira, 18 de junho de 2010

Desenhos 3D olha só esses !!!!

Desenhos em 3D/Ilusão de Óptica

Este é um tema capaz de deixar qualquer um de boca aberta. Há quem deseje fazer obras de arte iguais e há quem deseje simplesmente aprecia-las ou participar nelas tirando uma foto, por exemplo.

São usados, normalmente, nas ruas de diferentes cidades e desperta o público para a criatividade e para arte, além de divertir quem passa por eles. São criado, muitas vezes, para campanhas publicitárias.

Julian Beever é o nome do criador destas obras de arte. Para tal efeito o artista utiliza a técnica de projecção chamada anamorfose, ou seja o desenho está deformado, porém ao ser usado um espelho cónico, piramidal ou circular a forma, para além de se tornar nítida, também dá o efeito tridimensional. Para completar tal obra são necessários 3 dias de trabalho,um projecto minucioso e matemático.

Acerca deste tema não há muito mais a dizer e há um provérbio popular que se aplica bem aqui, “Um olhar vale mais que mil palavras.”

Desfrutem das imagens





10 comentários:

ViTor Péres disse...

muito bonito... isso eh aonde?

Denise disse...

os desenhos são de qualquer lugar do mundo, não sei te falar de onde é !

Paulo Roberto disse...

Denise, tem como eu mandar uma foto que tirei com meu filho em um desenho do Julian aqui em Porto Alegre? Coloquei no Livra, mas ficou muito pequena. Abração.

Paulo Roberto disse...

Quis dizer, mandar para este blog. E vc sabe se, no Livra, posso colocar fotos de MEU COMPUTADOR no comentário?

Denise disse...

Oi Paulo, no livra não tem como colocar as fotos nos comentários (do seu pc) a não ser no seu perfil ai tem como por foto sua !vc pode mandar foto no meu e-mail, neste blog também não tem como mandar...(=(

Patrick disse...

Legal seeu blog Denise. Adoro desenhar, ja fui bom nisso, hoje relaxei um pouco, mas entende da coisa, parabens!

Denise disse...

Brigada gentem... :D

deivisson pereira costa disse...

eu achava q desenhava vc é o mestre sem palavras como aprendeu esta tecnica se puder me dar uma dica meu orkut guart13@hotmail.com vlw

Anônimo disse...

3D SÃO IMAGENS TRIDIMENCIONAIS.
2D SÃO IMAGENS DIMENCIONAIS.
D É APENAS UMA LETRA!!!

Maria Santos (autora do texto) disse...

É triste que tenha necessidade de plagiar outros blogs para ter sucesso. Este texto foi escrito por mim há 6 anos. Estudei o assunto, baseei-me em vários artigos e escrevi um pequeno texto original. Nem se deu ao trabalho de mudar um única vírgula. Plágio é crime. Deveria usar aspas e fazer referência ao meu blog -- Arte Intemporal -- escrito por mim, Maria Santos.
Tenha vergonha na cara!